sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Conheça as histórias dos livros mais vendidos na Feira

Entre os livros mais vendidos nestes primeiros dias da 28ª Feira do Livro de Bento Gonçalves estão títulos de todos os gêneros. O levantamento diário vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Cultura. Entre os mais procurados estão os livros de saldo ou com desconto, religiosos e espíritas, e literatura em geral.

No topo da lista está “O Silêncio das Montanhas”, de Khaled Hosseine, “Diário de um Banana”, de Jeff Kinney, “Inferno”, de Dan Brown, “Jango”, de Juremir Machado da Silva, e “A Culpa é das Estrelas”, de John Green.

Até esta sexta-feira, dia 13, o romance “O Silêncio das Montanhas”, de Khaled Hosseine figura como o mais procurado. O romance traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra à história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.



O juvenil “Diário de um Banana”, do americano Jeff Kinney figura também como mais procurado. A série composta por sete livros conta a história de Greg Heffley, adolescente que sofre na escola pelos abusos dos valentões. Os volumes são Diário de um Banana, Rodrick é o Cara, A Gota D’Água, Dias de Cão, A Verdade Nua e Crua, Casa dos Horrores e Segurando Vela. Ainda existem dois livros complementares, o Diário de um Banana: Faça Você Mesmo, e Diário de um Banana: o Livro do Filme, este último que conta mais detalhes da adaptação para o cinema.

O novo livro do jornalista Juremir Machado, “Jango: a Vida e a Morte No Exílio” também está entre os mais procurados. O livro é na verdade uma grande reportagem investigativa, resultado de três anos de pesquisa em vasto material, chegado, segundo o próprio autor, a mais de 10 mil páginas de documentos lidas, além de muitas entrevistas, inclusive em presídio de segurança máxima, com a intenção de analisar todas as perspectivas de quem conviveu com o ex-presidente João Goulart (1919-1976). O jornalista lança o livro na próxima segunda-feira (23), às 17h30min, no espaço de autógrafos da Feira e à noite, a partir das 19h30min, no Anfiteatro da Fundação Casa Das Artes, palestra para convidados e o público em geral.

Confira os mais vendidos:

1)      O Silêncio das Montanhas de Khaled Hosseine
2)      Diário de um Banana de Jeff Kinney
3)      Jango de Juremir Machado da Silva
4)      Inferno - Dan Brown
5)      Cinquenta tons de cinza- E L James
6)      A Culpa É Das Estrelas de John Green
7)      Adega Imaginária - Armindo Trevisan
8)      Diário de um Banana de Jeff Kinney
9)      A Graça da Coisa - Martha; Medeiros,

10)   Laços Inseparáveis - Emily Giffin


Foto: Carlos Quadros

Nenhum comentário:

Postar um comentário